GURPS – Magia – Amuleto

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Amuleto (Encantamento)

Esta mágica cria um amuleto que confere ao usuário um nível da vantagem Abascanto para cada 50 pontos de energia investidos nela (máximo 5), mas apenas contra uma magia específica. Embora a maioria dos amuletos seja criada a partir de joias, praticamente qualquer objeto por ser transformado em um, até mesmo tatuagens.

Note que:

a) O teste de conjuração é feito contra o menor NH dentre o da magia Amuleto e o da magia contra qual ele protege.

b) Existem diversas variações da magia Amuleto, cada uma oferecendo proteção contra uma mágica diferente. Tratam-se de perícias distintas, que precisam ser aprendidas em separado. No entanto, um amuleto protege o usuário contra todas as mágicas de um mesmo tipo base, como por exemplo Bola de Fogo e Bola de Fogo Explosiva.

Custo: Consulte a descrição acima.

Pré-requisitos: A versão apropriada da magia Talismã. Isso quer dizer que para aprender a versão da magia Amuleto que confere proteção contra a magia Pânico, o operador precisa conhecer a versão da magia Talismã que protege o usuário do item contra essa mesma mágica.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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