GURPS – Magia – Combustível Essencial

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Combustível Essencial/NT (Comum)

Essa magia transforma combustível comum na essência mágica do combustível, que é dez vezes mais eficiente (i.e. “queima” pelo décuplo do tempo) e provoca apenas um terço da poluição usual. Além disso, multiplique por dez o parâmetro “Distância” de um veículo alimentado com combustível essencial.

Contudo, note que:

a) Os benefícios oferecidos pelo combustível essencial somente se aplicam quando ele é utilizado em uma máquina. Logo, um asno que se alimente de feno afetado por esta mágica não andará mais rápido nem se tornará mais resistente à fadiga.

b) Não é possível conjurar magias como Roubar Energia e Drenar Energia sobre um combustível essencial, nem mesmo sobre uma máquina que o esteja usando como fonte de energia.

Duração: Permanente.

Custo: 1 para cada meio quilo de combustível transformado.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Pelo menos seis mágicas relacionadas à energia (Localizar Combustível e Criar Combustível, por exemplo).

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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