GURPS – Magia – Convocar Sombra

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Convocar Sombra* (Informação – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador conversar com uma “sombra” do alvo, convocada do futuro mais provável no momento. Ela responderá a uma pergunta por minuto, mas estará bastante desorientada, razão pela qual suas respostas poderão ser vagas e imprecisas.

Note que:

a) No momento em que a “sombra” for convocada pelo operador, o alvo terá um sonho vívido no qual verá quem o está interrogando e quando acordar se lembrará de tudo o que foi dito na ocasião, desde que as previsões feitas se tornem realidade.

b) Essa magia somente pode ser conjurada sobre um mesmo alvo uma vez por ano.

c) Se o operador obtiver uma Falha Crítica em seu teste de conjuração, a sombra mentirá deliberadamente.

d) Aplique os seguintes modificadores ao teste de conjuração: -10 se o operador não souber o nome completo do alvo; -5 se o alvo não estiver presente no momento da conjuração ou -10 se operador não possuir nada relacionado ao alvo, como um pedaço de roupa ou prendedor de cabelo, por exemplo; -1 para cada ano no futuro do qual a sombra será convocada.

Duração: 1 minuto.

Custo: 50 para fazer, 20 para manter.

Tempo de Operação: 10 minutos.

Pré-requisitos: Convocar Espírito ou Adivinhação.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos .

Custo em energia para criar: 800.[1]

[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o objeto não permite ao usuário lançar a magia. Apenas lhe confere um bônus não cumulativo de +2 em sua conjuração.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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