GURPS – Magia – Descobrir Localização

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Descobrir Localização (Informação)

Essa mágica fornece ao operador uma noção razoavelmente precisa do local onde ele se encontra no momento (dentro do raio de alguns quilômetros), conforme as referências geográficas conhecidas mais próximas. Exemplo: “Você está no deserto do Saara, a cerca de 30 quilômetros ao norte da cidade de Timbuktu”.

Note que:

a) Se houver dúvida quanto ao fato de o operador conhecer ou não determinada referência geográfica, o Mestre deve testar em segredo a sua perícia Conhecimento do Terreno.

b) Em caso de conjurações sucessivas, Descobrir Localização sempre fornecerá a última resposta dada (verdadeira ou falsa) até que o operador se afaste pelo menos 1,5 km do local onde se encontra no momento.

Custo: 2.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+ e Revelar Posição.

Objeto e Custo em energia para criar: 225 por um mapa, globo terrestre ou objeto semelhante, que mostrará a localização do usuário sempre que a magia for conjurada. Um marcador (escolhido pelo criador do item) indicará o local apropriado se o teste de conjuração for bem sucedido. Nenhuma localização será mostrada se o operador não estiver em um lugar contido dentro dos limites do mapa. Se o teste de conjuração fracassar, o objeto não mostrará a localização ao usuário ou mostrará uma localização errada (a critério do Mestre).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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