Criar Animal (Comum)
Esta mágica permite ao operador criar um animal para servi-lo (IQ 6 ou inferior). Ele obedecerá à todos os comandos mentais de seu mestre e continuará a existir enquanto a magia durar ou até ser morto, o que ocorrer primeiro.
O animal criado deve ser idêntico à uma criatura viva real com a qual o operador esteja familiarizado, de modo que não é possível conjurar seres imaginários ou conhecidos apenas através de lendas ou estórias, acrescentar ou retirar características que não são próprias do espécime “duplicado” ou modificá-lo de qualquer maneira (um urso dotado de presas venenosas está fora de cogitação…).
Contudo, é possível criar um enxame de pequenos animais ao custo de 2 pontos de energia por hex (consulte a seção “Ataques de Enxame” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).
Duração: 1 minuto.
Custo: 2. Se o Modificador de Tamanho (MT) da criatura for maior que zero, o custo é de 2 x (1 + MT). Metade para manter.
Tempo de Operação: Igual ao custo, em segundos.
Pré-requisitos: Criar Água, Criar Objeto e IQ 12+.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 1.000.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.