Rosewood – Episódio 8 – Terceiro Ato – Acesso Negado (Savage Worlds)

Avalie o conteúdo!
Planeta-Vermelho Aventuras de Terror Campanhas Savage Worlds

Rosewood – Episódio 8 – Terceiro Ato – Acesso Negado (Savage Worlds)

Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.

Personagens

João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)

Sinopse do Episódio

Durante o café da manhã com o Steve Henkins, a Major Sar questiona a decisão da Capitã Spender de não ter confinado o Tenente Discroll em seu alojamento, já que o rapaz enlouqueceu. Quando Henkins revela ter descoberto a realização de transmissões clandestinas feitas a partir da Chasma Candor, ela o aconselha a reunir provas do ocorrido antes de levar o fato ao conhecimento da capitã. Enquanto isso, José Albuquerque tenta localizar a pesquisa da Dra. Heliades a partir dos terminais de computador da estufa, mas tem seu acesso negado por Janus, a Inteligência Artificial responsável pela administração da colônia marciana. No entanto, Janus não alerta ninguém sobre a tentativa não autorizada de acesso aos sistemas e dados mais sensíveis da base, que por alguma razão desconhecida foram movidos para o mainframe da Estação Ares I e agora estão protegidos pela criptografia da ESA, inclusive o controle das câmeras de segurança e das eclusas de ar…

Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)

Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.