GURPS – Magia – Domo de Força

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Domo de Força (Área)

Esta magia funciona como a mágica Domo Climático, exceto pelo fato de que o Domo de Força impede a passagem de qualquer força física ou magia de projétil em ambos os sentidos. Somente a luz é capaz de penetrá-lo, e mesmo assim apenas em quantidade suficiente para manter a área de efeito imersa na penumbra. Da mesma maneira, somente a luz é capaz de sair do domo, embora o operador possa impedir que isso ocorra, se desejar. Contudo, criaturas mágicas, itens mágicos e magias o atravessam como se ele não existisse.

Uma vez conjurado, o Domo de Força leva um segundo completo para se formar. Portanto, quem estiver dentro da área de efeito no momento da conjuração tem um turno para deixá-la.

Duração: 10 minutos.

Custo Básico: 3 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: AM 1+, Domo Climático e Aporte.

Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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