GURPS – Magia – Doppelgänger

Avalie o conteúdo!

Doppelgänger* (Encantamento)

Esta mágica cria uma “cópia” de determinada pessoa. Uma vez animado, o Doppelgänger adquirirá a personalidade e todos os conhecimentos, perícias e atributos da pessoa em questão, exceto as magias e a vantagem Aptidão Mágica. Ele extrai essas informações de um objeto especial empregado em sua construção (veja abaixo). Portanto, saberá qualquer coisa sobre o alvo imitado que pudesse ser descoberta através da magia História.

Note que:

a) O Doppelgänger obedece fielmente às ordens de seu criador.

b) O operador precisa incorporar alguma parte do corpo da pessoa “copiada” (unhas, cabelo, sangue e etc.) ao Doppelgänger, bem como um objeto que tenha alto valor pessoal para ela.

c) O corpo do Doppelgänger deve ser construído a partir de algum tipo de matéria elemental “pura”, como o gelo ou a neve do topo de uma montanha, por exemplo.

d) Para que o Doppelgänger se pareça com o alvo imitado, é necessário obter sucesso em um teste de conjuração da magia do tipo “Moldar” apropriada ou da perícia Artista (Escultura) com um redutor de -10.

e) A magia Suspender Maldição paralisa o Doppelgänger. A magia Remover Maldição o destrói.

f) Quando destruído, o Doppelgänger se transforma em uma massa amorfa feita da substância a partir da qual o operador construiu seu corpo. A única coisa que restará dele será o objeto pessoal do alvo imitado usado para criá-lo.

g) O corpo do Doppelgänger demanda seis semanas de trabalho para ficar pronto.

h) É muito difícil detectar um Doppelgänger. Se uma mágica, poder ou habilidade seria capaz de distingui-lo do alvo imitado, a magia Doppelgänger tem direito à um teste de resistência.

Custo: 1.000.

Pré-requisitos: AM 3+, Golem, História e Escravizar.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.