GURPS – Magia – Dor

Avalie o conteúdo!

Dor (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica inflige uma pontada lancinante de dor no alvo. Ele recebe um redutor de -3 na DX e nas perícias baseadas em DX por uma rodada e deverá ser bem sucedido em um teste de Vontade para não gritar. Além disso, se estava sem apoio ou em alguma posição precária ou perigosa (escalando uma montanha, por exemplo), precisará obter sucesso em um teste de DX para evitar uma catástrofe. Por fim, se o alvo conjurava uma magia que requer gestos no momento em que foi afetado por Dor, também deverá ser bem sucedido em um teste de Vontade ou terá de recomeçá-la.

A vantagem Hipoalgia concede um bônus de +3 nos testes de DX e de Vontade supracitados. A desvantagem Hiperalgia impõe um redutor de -4.

Duração: 1 segundo.

Custo: 2. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisito: Espasmo.

Objeto e Custo em energia para criar: 400 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 300 por um objeto (qualquer) que causa uma dor terrível e totalmente incapacitante ao usuário até que ele seja bem sucedido em um teste de resistência ou o item ser descartado, retirado ou removido do seu corpo.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.