GURPS – Magia – Muralha de Vento

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Muralha de Vento (Área)

Esta mágica cria uma muralha feita de vento ao redor da área de efeito. Ela possui 1 metro de espessura e 4 metros de altura, mas o operador pode aumentar seu alcance vertical gastando proporcionalmente mais energia (o dobro do custo para estendê-la até 8 metros de altura, por exemplo). Ataques de longa distância feitos com projéteis de baixa tecnologia (flechas, por exemplo) sofrem um redutor de -10 para cada metro de muralha que precisarem atravessar para acertar o alvo. Projéteis de alta tecnologia (balas de um revólver, por exemplo) sofrem um redutor de -2.

Além disso, qualquer criatura que atravesse ou permaneça dentro de uma Muralha de Vento também se sujeitará aos efeitos descritos abaixo:

a) Todas as suas perícias baseadas em DX sofrem um redutor de -3.

b) Poderá ser projetada em uma direção aleatória (2d de “dano de projeção” por segundo).

c) A cada segundo em que permanecer de olhos abertos, deverá fazer um teste de HT (a não ser que o local esteja completamente livre de poeira, pequenos insetos e detritos). Conforme o resultado obtido as consequências são seguintes:

c.1) Fracasso: A vítima ficará cega por um segundo. Depois disso voltará a enxergar, mas ainda sofrerá um redutor de -3 em todas as perícias relacionadas ao combate por mais 1d segundos.

c.2) Falha Crítica: A vítima ficará cega por 1d segundos.

c.3) Sucesso: A vítima conseguirá fechar os olhos antes de ser cegada, mas por essa razão não será capaz de enxergar por um segundo.

c.4) Sucesso Total: A poeira e os detritos não afetam a vítima.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2. Metade para manter.

Tempo de Operação: A Muralha de Vento surgirá assim que a magia começar a ser conjurada, inicialmente cercando uma área de um metro de raio. O operador é capaz de expandir esse perímetro se concentrando por um número de segundos igual ao raio em metros desejado.

Pré-requisito: Moldar Ar.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar um ônix ($ 500) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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