GURPS – Magia – Ecos do Passado

Avalie o conteúdo!

Ecos do Passado (Comum)

Esta mágica reproduz qualquer som “escutado” por uma parede ou objeto no passado. O operador precisa especificar o marco inicial (i.e. momento exato dentro de um determinado período de tempo) a partir do qual os sons serão reproduzidos, dos mais antigos para os mais recentes.

O custo de Ecos do Passado e o redutor aplicável ao NH do operador são os descritos na tabela Modificadores de Tempo:

Modificadores de Tempo Custo Redutor no NH
Dentro de 1 minuto 2  0
1 a 10 minutos 3 -1
10 minutos a 1 hora 4 -2
1 a 10 horas 5 -3
10 horas a 4 dias 6 -4
4 a 40 dias 7 -5
4 dias a 1 ano 8 -6
1 a 10 anos 9 -7
10 a 100 anos 10 -8
Cada x 10  subsequente +1 -1

Além disso, existe ainda um redutor cumulativo de -1 para cada conjuração adicional depois da primeira feita sobre um mesmo alvo em relação à um mesmo período de tempo.

Por fim, vale frisar que se o operador obtiver uma Falha Crítica ao fazer a magia, apagará completamente a “memória” do objeto referente ao período de tempo investigado.

Ecos do Passado também pertence à Escola de Magia Reconhecimento.

Duração: 1 minuto.

Custo: Conforme descrito acima. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+, História e Vozes.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.