GURPS – Magia – Concussão

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Concussão (Projétil)

Esta mágica permite ao operador arremessar uma bola de ar pressurizado de uma de suas mãos (TR 13, Prec. +1, ½ Dano 20 e Max 40) que explodirá ao atingir o alvo, causando-lhe 1d de dano por Esmagamento para cada dois pontos de energia investidos nela, além de:

a) Ferir as criaturas e danificar os objetos que estiverem próximos do epicentro da explosão (consulte a seção “Explosões” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

b) Atordoar qualquer criatura que esteja a até 10 metros de distância do epicentro da explosão e fracasse em um teste de HT-3. É possível realizar outro teste de HT-3 a cada segundo para se recuperar. A vantagem Sentido Protegido – Audição confere um bônus de +5 em ambos os testes.

Concussão também pertence à Escola de Magia Som.

Custo: É possível investir um número de pontos de energia por segundo na bola de ar pressurizado igual ao dobro do nível de Aptidão Mágica do operador.

Tempo de Operação: 1 a 3 segundos.

Pré-requisitos: Moldar Ar e Estrondo.

Objeto: Cajado ou vara de condão. É necessário incorporar um ônix ($ 400) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000. 

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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