GURPS – Magia – Encolher

Avalie o conteúdo!

Encolher* (Comum)

Essa mágica permite ao operador reduzir o seu próprio tamanho. Além das demais consequências decorrentes da alteração do seu MT (para maiores detalhes sobre o tema, consulte a seção “Modificador de Tamanho” do Capítulo I), ele sofre os seguintes efeitos:

a) Para cada diminuição de -1 no MT multiplique a sua ST, Pontos de Vida e Deslocamento por 2/3 (se o Mestre desejar se manter fiel à tradição da ficção heroica, mínimo de 1 em relação aos dois últimos parâmetros mencionados).

b) Para cada diminuição de -2 no MT reduza a sua RD em um ponto.

Contudo, vale frisar que:

a) A DX, o IQ, a HT, os Pontos de Fadiga e de Magia, a Velocidade Básica e a Esquiva do operador não são modificados.

b) O seu peso deve ser dividido por 3.5 para cada diminuição de -1 no seu MT.

c) Roupas, joias e demais objetos portados ou carregados por ele permanecem do mesmo tamanho.

Duração: 1 hora.

Custo: 2 por diminuição de -1 no MT do operador. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos. O encolhimento ocorre a taxa de um ponto de MT por segundo após a mágica ser concluída.

Pré-requisitos: AM 2+ e Alterar o Corpo.

Objeto: Vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.000. Além disso, é possível reduzir o tamanho do operador permanentemente por 100 vezes o custo normal da mágica.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.