GURPS – Magia – Amnésia

Avalie o conteúdo!

Amnésia (Comum – Resistível por Vontade ou Perícia)

Esta mágica faz com que o alvo esqueça um fato, perícia ou magia temporariamente. A perícia ou magia esquecida não poderá ser utilizada enquanto o alvo permanecer sob o efeito de Amnésia. Se a magia esquecida for pré-requisito para outras, ainda será possível conjurar estas últimas, mas o operador sofre um redutor de -2 em seu NH.

Duração: 1 hora.

Custo: 3 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+ e Inépcia.

Objeto: Qualquer objeto (sempre em funcionamento). O usuário esquecerá o fato, magia ou perícia especificado no momento em que o item foi criado, mas se lembrará do que esqueceu uma hora depois dele ser abandonado, largado ou removido.

Custo em energia para criar: 500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.