GURPS – Magia – Detectar Magia

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Detectar Magia (Comum)

Essa magia informa ao operador se determinado objeto é mágico ou não. Uma segunda conjuração bem sucedida revelará se a mágica detectada é temporária ou permanente. Se o operador obtiver um Sucesso Total em qualquer dos dois testes, identificará a magia em questão, exatamente como no caso da mágica Analisar Magia.

Note que Detectar Magia funciona de modo diferente da Sensibilidade Mágica (Aptidão Mágica 0). Enquanto a Sensibilidade Mágica permite ao personagem detectar apenas itens mágicos permanentes, Detectar Magia revelará itens mágicos, magias, criaturas mágicas e qualquer outro efeito mágico que esteja em curso no momento em que for conjurada.

Custo: 2.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisito: AM 1+.

Objeto e Custo em energia para criar: 100 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos; 300 por um anel ou colar que irá vibrar sempre que o usuário estiver a pelo menos cinco metros de distância de um item mágico (sempre em funcionamento).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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