GURPS – Magia – Lealdade

Avalie o conteúdo!

Lealdade (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica torna o alvo leal ao operador. Ele obedecerá qualquer ordem direta que receber. Na ausência de ordens diretas, agirá no melhor interesse de seu mestre, de acordo com seu entendimento dos fatos. Se o operador atacar o alvo, a magia termina imediatamente. Se ordenar que ele faça algo muito perigoso ou que viole seu código de conduta, o alvo tem direito de realizar um teste de IQ para se libertar do controle de seu mestre.

Duração: 1 hora.

Custo: 2 para fazer, 2 para manter. Dobre o custo se o alvo não conhece o operador. Triplique se o operador e o alvo são inimigos.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: Bravura e pelo menos duas outras mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle da Mente.

Objeto e Custo em energia para criar: 2.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica). 500 por um objeto (qualquer) que torna o usuário leal a quem o criou. Quando o criador do item morrer, ele perderá seus poderes mágicos. 1.000 por um objeto (qualquer) que torna o usuário leal a outra pessoa (especificada no momento da criação do item). Quando essa pessoa morrer, o item em questão perderá seus poderes mágicos.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.