GURPS – Magia – Marca Mística

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Marca Mística (Comum – Resistível por IQ)

Esta magia coloca uma marca invisível no alvo (runa, selo, monograma e etc.). O operador é capaz de vê-la sempre que desejar (concentração simples). Além disso, ela também será revelada por mágicas como Aura, Ver Segredos, Visão de Magia e Detectar Magia.

Note que:

a) Se o operador conjurar a magia Localizadora com o objetivo de encontrar um item ou criatura que possua a sua Marca Mística, não há necessidade de ter em mãos “algo relacionado ao alvo procurado”.

b) A Marca Mística pode ser removida através da magia Remover Maldição.

Duração: Marca Mística é uma magia duradoura que desaparece com o tempo. A cada mês o operador precisa fazer um teste contra sua Resistência (i.e. NH efetivo no momento da conjuração). Ela diminui em um número de pontos igual à margem de fracasso na rolagem. Quando a Resistência da Marca Mística chegar à zero ou quando o operador obtiver uma Falha Crítica, ela desaparece. Se a marca for posta em um objeto resistente, o operador recebe um bônus igual a RD de sua superfície no teste supramencionado.

Custo: 3.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Tingir e Rastrear.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por um cajado, vara de condão ou instrumento para escrever (inclusive um ferro de marcar); 30 por uma Marca Mística permanente, que não desaparece com o tempo.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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