GURPS – Magia – Nó

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Nó (Comum)

Esta mágica ata um nó em uma corda que só pode ser desfeito com auxílio mágico ou se a senha especificada no momento da conjuração for pronunciada por alguém que a estiver tocando em qualquer ponto do seu comprimento. Contudo, ainda é possível cortar ou romper a corda em questão da maneira usual.

Note que:

a) É possível conjurar Nó sobre cintos de castidade, barbantes e etc.

b) A magia Desatar é capaz de desfazer um nó criado por esta magia, mas ela tem direito à um teste de resistência.

Duração: Até a senha ser pronunciada ou a corda ser cortada ou rompida.

Custo: 2. Não pode ser mantida. Se o nó for desatado, precisa ser refeita.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisito: Endurecer.

Objeto: Corda. Qualquer nó atado nela ou com ela só poderá ser desfeito das formas descritas acima. A senha é especificada durante o encantamento do item. Se a corda for cortada, perderá seus poderes mágicos.

Custo em energia para criar: 20 para cada 30 centímetros de corda.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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