GURPS – Magia – Moldar Luz

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Moldar Luz (Comum)

Esta mágica permite que o operador transforme uma fonte de luz uniforme em uma fonte direcional, especifique o seu número de “deflexões” e restrinja a iluminação à feixes específicos. Dessa maneira, uma tocha poderia funcionar como uma lanterna, por exemplo. Também é possível torcer ou dobrar feixes de luz, de modo a criar qualquer efeito que já não seja produzido por magias como Ilusão Simples, Invisibilidade e etc. O operador precisa se concentrar para alterar o formato da luz, mas não para mantê-la em sua forma atual.

Duração: 1 minuto.

Custo: 2. O mesmo para manter.

Pré-requisito: Luz.

Objeto e Custo em energia para criar: 100 por um cajado, vara de condão ou joia; é possível criar uma escultura de luz permanente por 100 vezes o custo normal de conjuração da mágica, embora seja necessário preservar a própria fonte da luz esculpida de alguma maneira.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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