GURPS – Magia – Precisão

Avalie o conteúdo!

Precisão (Encantamento – Arma)

Esta mágica torna uma arma mais precisa, conferindo um bônus ao NH efetivo do usuário ao atacar. O seu custo é o descrito na tabela abaixo. Divida-o por 10 se o item encantado for um projétil (flecha, por exemplo).

Bônus no NH Custo
+1 250
+2 1.000
+3 5.000
+1 de bônus[1] x2

Note que essa magia pode ser refeita sobre uma mesma arma com o objetivo de aumentar o bônus conferido por ela (prevalece o de maior valor). O custo final do novo encantamento é igual à diferença entre o seu próprio custo e o custo do encantamento anterior.

Pré-requisitos: Encantar e pelo menos cinco mágicas pertencentes à Escola de Magia Ar.

[1] O GURPS Magia 4ª Edição não informa o custo de bônus superiores a +3.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.