GURPS – Magia – Puxar

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Puxar (Comum)

Esta mágica cria uma “zona de atração” em determinado local do espaço ou do solo que “puxa” objetos e criaturas em sua direção (velocidade de 1 m/s). Seres vivos podem realizar uma Disputa Rápida de ST a cada rodada para evitar serem arrastados. A ST da magia no seu “epicentro” é igual ao dobro dos pontos de energia investidos nela. Esse valor diminui um ponto a cada metro de distância.

Puxar não afeta objetos ou criaturas que pesem mais do que 10 vezes a sua ST, de modo que para arrastar um humano médio (75 kg) por uma superfície regular seria necessário investir pelo menos quatro pontos de energia nela.

Duração: 1 minuto.

Custo: Consulte a descrição acima. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Movimentação, incluindo Levitação.

Objeto e Custo em energia para criar: Uma “zona de atração” permanente pode ser criada por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia; 250 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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