Simulacro* (Encantamento)
Esta mágica cria um golem cuja aparência é idêntica à de determinada pessoa. Uma vez animado, o Simulacro adquirirá a personalidade e os conhecimentos da pessoa em questão, mas da forma como o operador os percebe. Dessa maneira, o Simulacro não saberá nada que o próprio operador não saiba, ainda que a pessoa “copiada” detenha tal conhecimento. Se o Mestre julgar necessário, pode exigir um teste de IQ do operador para se lembrar de detalhes específicos acerca do alvo imitado pelo Simulacro (o nome do seu tio-avô, por exemplo).
Note que:
a) O Simulacro obedece às ordens de seu criador como qualquer outro golem.
b) Além dos materiais necessários à criação de um golem do tipo escolhido, o operador precisa incorporar alguma parte do corpo da pessoa “copiada” (unhas, cabelo, sangue e etc.) ao Simulacro.
c) Para que o Simulacro se pareça com o alvo imitado, é necessário obter sucesso em um teste de conjuração da magia do tipo “Moldar” apropriada ou da perícia Artista (Escultura) com um redutor de -10. Contudo, isso não precisa ser feito pelo próprio operador.
d) Uma vez animado, o Simulacro adquirirá a aparência exata da pessoa “copiada”, incluindo a cor dos olhos e a tonalidade da pele, como se um Disfarce Ilusório “sempre em funcionamento” baseado em uma Ilusão Perfeita houvesse sido conjurado sobre ele.
e) O Simulacro possui os mesmos atributos e habilidades de um golem do seu tipo.
f) O corpo do Simulacro demanda uma semana a mais de trabalho para ficar pronto do que o corpo de um golem do mesmo tipo.
Custo: O dobro do custo necessário para criar um golem do mesmo tipo.
Pré-requisitos: AM 3+, Golem, Ilusão Perfeita e Disfarce Ilusório.