GURPS – Magia – Sono Curativo

Avalie o conteúdo!

Sono Curativo (Comum)

Esta mágica faz com que o alvo mergulhe em um sono profundo, durante o qual recuperará um Ponto de Vida a cada hora de descanso (máximo de 8 PV por dia). Além disso, a velocidade na qual ele recupera Pontos de Fadiga será dobrada. O alvo acordará quando estiver totalmente curado ou depois de oito horas dormindo, o que ocorrer primeiro.

Note que:

a) Apenas alvos voluntários são afetados por Sono Curativo.

b) Os Pontos de Fadiga perdidos em razão da falta de sono serão completamente recuperados após as oito horas de repouso proporcionadas pela magia Sono Curativo.

c) A criatura afetada por Sono Curativo acordará imediatamente se sofrer dano, se for alvo de magias como Despertar, Remover Maldição e etc. ou em resposta à um comando verbal do operador.

Duração: 8 horas.

Custo: 6. Por 10 pontos de energia a taxa de recuperação do alvo será dobrada, mas ele continua só podendo recuperar até 8 Pontos de Vida por dia.

Tempo de Operação: 30 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+, Sono e Cura Superficial.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão decorado com a imagem ou representação de uma serpente. O item só pode ser utilizado por magos ou por personagens que conheçam a perícia Medicina com NH igual ou superior a 15 (deve tocar o alvo da mágica). 900 por um objeto (qualquer) que é acionado sempre que o alvo adormece ou perde a consciência devido à fadiga ou ferimentos. Ele acordará após 8 horas de sono ou quando o item for tomado ou retirado do seu corpo (o que ocorrer primeiro). Todavia, se os Pontos de Vida do alvo ainda estiverem negativos quando o sono curativo terminar, ele precisará ser bem sucedido nos testes usuais para conseguir despertar.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.