Suspender Magia (Comum – Resistível pela mágica alvo)
Esta mágica temporariamente suspende os efeitos de uma magia que esteja em andamento, exceto os de natureza permanente (Extinguir Fogo e Carne para Pedra, por exemplo) ou que só podem ser removidos pela mágica Remover Maldição. Ela não afeta itens mágicos, porém é capaz de “suspender” as magias conjuradas através deles.
Note que:
a) O operador também precisa conhecer a mágica cujos efeitos deseja suspender.
b) O teste de conjuração é feito contra o menor NH dentre o de Suspender Magia e o da mágica alvo.
c) Quando o período de “suspensão” terminar a magia suspensa volta a produzir efeitos imediatamente.
d) O conjurador da mágica alvo somente perceberá o que aconteceu:
d.1) no momento em que for mantê-la; ou, antes disso
d.2) se for bem sucedido em um teste de Percepção + AM -3 (a distância é fator irrelevante).
Duração: 1 minuto.
Custo: 1/10 do custo da mágica alvo (arredondado para cima), desconsideradas as reduções obtidas pelo seu conjurador original por qualquer motivo (um NH elevado, por exemplo). O mesmo para manter.
Pré-requisitos: AM 1+ e Contramágica.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 500.