GURPS – Magia – Zumbi

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Zumbi (Comum)

Esta mágica permite ao operador animar um cadáver relativamente completo, transformando-o em um escravo morto-vivo que o obedecerá fielmente. A natureza e as condições do cadáver utilizado determinam o tipo de morto-vivo criado. Por exemplo, um corpo “fresco” produziria um zumbi, um corpo decomposto até os ossos produziria um esqueleto e um corpo dissecado ou embalsamado produziria uma múmia.

Os atributos do morto-vivo são calculados a partir dos atributos originais do cadáver usado, assim como suas habilidades físicas e perícias baseadas em DX. Ele não possui a alma, as características mentais, as perícias baseadas em IQ nem as memórias da criatura cujo corpo foi reanimado. Cabe ao Mestre definir suas outras habilidades, se houver, conforme as necessidades da campanha.

Duração: O morto-vivo permanece servindo seu mestre até ser destruído.

Custo: 8.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: Convocar Espírito e Dar Vitalidade.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.300.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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