GURPS – Magia – Zumbi em Massa

Avalie o conteúdo!

Zumbi em Massa* (Área)

Essa mágica funciona como a magia Zumbi, mas permite ao operador animar todos os cadáveres relativamente completos que estejam dentro da área de efeito, transformando-os em escravos mortos-vivos. A natureza e as condições de cada cadáver reanimado determina o tipo de morto-vivo criado a partir dele. Dessa maneira, é possível que uma única conjuração de Zumbi em Massa crie diversos tipos diferentes de morto-vivo.

Note que:

a) Os mortos-vivos criados pela mágica Zumbi em Massa são idênticos aos criados pela mágica Zumbi, inclusive no que diz respeito aos modelos aplicados ao cadáver reanimado e à forma como eles são afetados por magia, poderes e habilidades especiais.

b) Apenas cadáveres que estejam em suas covas, tumbas ou no local onde morreram podem ser reanimados por Zumbi em Massa.

c) Cadáveres enterrados a até quatro metros de profundidade escavarão seu caminho na direção da superfície para se juntar ao seu novo mestre.

d) Os mortos-vivos criados através dessa magia somente podem ser comandados como um grupo. O operador não é capaz de dar ordens específicas a cada um deles.

e) Se Zumbi em Massa for conjurada de forma cerimonial, os mortos-vivos criados reconhecerão apenas o líder do círculo como mestre. Embora eles também obedeçam os demais membros do círculo, as ordens do líder sempre terão prioridade. Contudo, os membros do círculo podem decidir dividir igualmente os mortos-vivos entre si, tornando-se mestres de sua própria horda de criaturas reanimadas.

f) Na maioria das localizações apropriadas para a conjuração de Zumbi em Massa será possível reanimar um número de cadáveres igual à R x R/2, sendo R o raio da área de efeito da mágica. Esse número pode variar conforme as circunstâncias do caso concreto. Por exemplo, um cemitério exclusivo para a nobreza teria menos cadáveres disponíveis do que uma cova coletiva cavada em um campo de batalha.

Duração: Permanente.

Custo Básico: 7 (raio mínimo de dois metros).

Tempo de Operação: 1 minuto para cada metro de raio da área de efeito da magia.

Pré-requisitos: Zumbi e pelo menos dois níveis da vantagem Carisma.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.