GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Controle da Mente

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LISTA DE MAGIAS – ESCOLA CONTROLE DA MENTE:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Aguçar Sentido, Aliviar Loucura, Alucinação, Alucinação Maior*, Amnésia, Amnésia Permanente, Atordoamento Mental, Atrair, Aumentar Atributo – Inteligência, Bravura, Cativar, Comando, Compulsão para a Mentira, Condicionamento*, Condicionamento Permanente*, Controlar Emoção, Criptografar, Desorientar, Embotamento Completo*, Embotar Sentido, Embriaguez, Enfraquecer Vontade, Enjoo, Escravizar*, Estupidez*, Evitar, Êxtase*, Fascinar, Fortalecer Vontade, Fúria, Inépcia, Juramento, Lealdade, Loquacidade, Loucura, Loucura Permanente*, Medo, Memória Falsa, Memorizar, Pânico, Pesadelo, Projeção de Sonhos, Prontidão*, Recordar, Retrovisão, Sabedoria, Sono, Sono em Massa, Sono Tranquilo, Subjugar, Sugestão, Sugestão em Massa, Terror, Torpor, Torpor em Massa, Transmissão de Sonhos, Travar Vontade e Vigília*.

Magias Mentais/Difíceis: Aguçar Sentido, Aliviar Loucura, Alucinação, Amnésia, Amnésia Permanente, Atordoamento Mental, Atrair, Aumentar Atributo – Inteligência, Bravura, Cativar, Comando, Compulsão para a Mentira, Controlar Emoção, Criptografar, Desorientar, Embotar Sentido, Embriaguez, Enfraquecer Vontade, Enjoo, Evitar, Fascinar, Fortalecer Vontade, Fúria, Inépcia, Juramento, Lealdade, Loquacidade, Loucura, Medo, Memória Falsa, Memorizar, Projeção de Sonhos, Pânico, Pesadelo, Recordar, Retrovisão, Sabedoria, Sono, Sono em Massa, Sono Tranquilo, Subjugar, Sugestão, Sugestão em Massa, Terror, Torpor, Torpor em Massa, Transmissão de Sonhos e Travar Vontade.

Magias Mentais/Muito Difíceis: Alucinação Maior, Condicionamento, Condicionamento Permanente, Embotamento Completo, Escravizar, Estupidez, Êxtase, Loucura Permanente, Prontidão e Vigília.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Aguçar Audição (Controle da Mente e Som), Aliviar Loucura (Controle da Mente e Cura), Compulsão para a Mentira (Comunicação e Empatia e Controle da Mente), Enjoo (Controle do Corpo e Controle da Mente), Memorizar (Controle da Mente e Reconhecimento), Projeção de Sonhos (Comunicação e Empatia e Controle da Mente), Recordar (Controle da Mente e Reconhecimento) e Transmissão de Sonhos (Comunicação e Empatia e Controle da Mente).

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Aliviar Loucura, Atordoamento Mental, Cativar, Embriaguez, Enjoo, Escravizar*, Evitar, Medo, Memorizar, Pesadelo, Projeção de Sonhos, Recordar, Sono Tranquilo, Transmissão de Sonhos e Vigília*.

Magias descritas em outras Escolas: Aliviar Loucura (Cura), Aumentar Atributo – Inteligência (Controle do Corpo), Compulsão para a Mentira (Comunicação e Empatia), Enjoo (Controle do Corpo), Projeção de Sonhos (Comunicação e Empatia) e Transmissão de Sonhos (Comunicação e Empatia).

Magias adaptadas de outros sistemas: Nenhuma.

Total de magias da Escola: 58.

Total de magias Mentais/Difíceis: 48.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 10.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 8.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 15.

Total de magias descritas em outras Escolas: 6.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 52.

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 0.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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