Preparativos da Missa Heroica – Parte I

Avalie o conteúdo!

Esse artigo reúne os fatos que antecederam a Missa Heroica ocorrida no dia 06 de Preparos de 597 CY (On Game). Um ponto curioso é que essa sessão ocorreu integralmente via Whats App. O que representa um marco na história de como jogamos RPG.

 Sinopse:

Preocupada com o que pode acontecer aos que comparecerão à missa, Sandy organiza uma grande reunião de planejamento com os heróis. Porém discussões e indecisões testam a unidade dos Heróis de Furyondy.”

Jogadores participantes:

Patrick Nascimento – Sandy Benelovoice
Bruno Gonçalves – Rathnar Selfanar
Aharon Freitas – Erzurel Graysson
Marcelo Guimarães – Aescriel
Fabrício Nobre – Eophain Al´Durkan

Lester Winchester – PdM
Hadauck, o Falcione – PdM

Este é um texto original escrito pelos jogadores e Bruno de Brito. O artigo foi revisado pelo Nobre, Fabrício.

Obrigado companheiro Fabrício pela habitual habilidade de transformar os artigos de Greyhawk nessa obra prima!

A Reunião no Sol

05 de Preparos de 597 CY

Greyhawk_Letra-O-198x200 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição  Sol ainda aquece as primeiras folhas da manhã. Os heróis recebem o chamado de Sandy para comparecerem à Nave principal do templo. A paladina está preocupada. A iminência de uma grande missa, que marcará a reabertura do templo Flor do Sol, atrairá muitas autoridades locais para o lugar outrora tomado por forças sinistras. Estas mesmas entidades poderiam intentar contra o último auto clérigo de Pelor em Verbobonc e sua mensagem de fé, esperança e paz. Diante disso, Benelovoice se reuniu com Kalin e, posteriormente, com Erzurel. Com eles discutiu ações a serem realizadas para prevenir tais possíveis ataques. Mas era muito importante convocar todos os heróis para ouvir suas opiniões e com eles traçar uma estratégia de ação. O desejo de Sandy era de que a heroica missa de Kalin fosse impecável e épica.

Sandy Benelovoice, convocou a todos: Erzurel, Aescriel, Rathnar, Eophain, Hadauck e ate mesmo Lester, fosse qual fosse a personalidade presente no momento. A principal pauta desta reunião seria a defesa do Templo Flor do Sol durante a missa do alto clérigo de Pelo, Kalin Orochi. Atendendo a seu chamado, os heróis se reuniram próximo ao portal de entrada da nave principal do templo. Ainda era cedo e eles ainda estavam absortos com as realizações pessoais que cada um haviam feito ate aquele momento de paz vigilante. De repente perceberam aproximação de um indivíduo envolto em mantos e vestimentas clericais, que vinha de dentro do templo transportando um saco cheio a suas costas.

As Intenções de Sandy

Quando a pessoa chegou perto o bastante, eles perceberam que, por baixo do capuz do manto, estava o rosto fino da bela mulher de cabelos ruivos. Era a paladina de Heironeous que, com um semblante austero, quebrou o silêncio interrogativo dos heróis dizendo:

“- Heironeous e os deuses do bem e da ordem são generosos por trazerem a este templo, domínio do Senhor da Luz e do Sol, uma falange de combatentes experientes e competentes. Contudo, os dias que enfrentamos são sombrios e incertos e foi por isso que os chamei aqui. Como já sabem, este templo foi conspurcado por forças corruptoras que tentaram arruinar sua estrutura e assassinaram alguns de seus mais importantes membros, impedido inclusive a ressurreição deles.

Notando que havia atraído a atenção de todos, ela continua:

– “Ha algum tempo, o clérigo KalinOrochi iniciou os procedimentos de santificação deste local, que culminará em uma missa de reabertura. Para este evento, muitas autoridades locais foram convocadas e toda uma multidão de fiéis esperançosos em poder contar novamente com seu território sagrado. Virão para ouvir o sermão de nosso aliado, que será de convocação para a razão, a paz e a concórdia entre os povos de Verbobonc e Colinas Kron.”

O Plano da Paladina

– “Diante deste fato – a paladina prossegue – e levando em consideração todo o empenho de nosso irmão, proponho um levante nosso para que sua ação heroica seja impecável e épica!Peço a todos que tenham um pouco de paciência e escutem meu plano todo.Ao final, gostaria muito de ouvir suas opiniões e sugestões. Se acreditarem que estou sendo exagerada nas precauções, não se furtem a falar.

– Contudo – ela continuou, notando o silencio entre seus aliados. – Eu vivenciei e lutei contra o mal que havia se instaurado neste templo. Não é do interesse daqueles que são inimigos desta fé, a paz que representa sua reabertura. Existe a possibilidade de nosso inimigos ocultos engendrarem um atentado seja contra o último alto clérigo ativo de Pelor em Verbobonc ou contra a comitiva de autoridade e seus representantes que aqui estarão. Precisamos evitar isso a todo custo! 

– “Vamos lá, meu plano é o seguinte: Hoje contamos com dois paladinosEu e Rathnar. Três guerreiros que são Al’DurkanHadauck e Erzurel e dois arcanos, Aescriel e Lester. Sabemos que o templo possui duas entradas principais: o portal de entrada e a porta de acesso a sacristia. Na nave principal, existe apenas uma passagem lateral que leva do altar para um jardim interno, que por sua vez dá a acesso ao interior do templo. A outra forma de entrar na nave é pelo próprio portal principal, que dá acesso da rua para o templo. 

A Posição de Cada um

– Nestes dois locais, um na parte de dentro próximo ao altar e o outro na parte de fora do templo, devem ficar mestre Rathnar na parte de dentro e Eu na parte de fora. Utilizaremos nossas dádivas para detectar o mal em todos aqueles que entrarem na nave. Absolutamente todos, sem exceção. “Erzurel, por questões práticas no auxilio da missa, deve ficar ao lado de Kalin para garantir sua proteção.”

Todos estão atentos às orientações da paladina. Para alguns dos presentes, aquela operação era uma novidade. Assim, a paladina continuou:

– “Comigo e Rathnar, deve ficar um guerreiro. Assim, poderemos suportar qualquer levante até que as outras frentes cheguem para ajudar. Nas laterais da nave, ficarão os arcanos. De pé, Aescriel e Lester, verão um ao outro, cada um em seu lado. Juntos, ficarão atentos a multidão no interior do local para evitar ações mágicas inimigas. Vou precisar que um de vocês lance uma magia de invisibilidade em Silvertite, daquelas que nem ela atacando ficará visível, pois quero deixá-la num telhado próximo, para o caso de precisarmos de seu auxílio. Desta forma, não criarmos o pânico napessoas comuns. É oque mais quero evitar com a presença dela.

– Como podem ver – diz ela, concluindo. – Estou utilizando roupas sacerdotais. Ainda precisarei ajustá-la para melhorar meu conforto e farei ajustes para cada um de vocês poderem utilizá-las, com seus devidos equipamentos ocultados. Quero evitar que chamemos atenção desnecessária. Utilizaremos a desinteligência para pegarmos nossos inimigos, caso eles decidam estragar o evento. Então me digam o que acham do plano?

Nos planos de Sandy, Kalin deveria brilhar e nada deveria impedir que sua voz trouxesse a mensagem de paz e esperança que ele planejou. Seria lamentável que alguma alma ou entidade tivesse a infeliz ideia de tentar frustrar aquela missa! Nem a misericórdia de Heironeous poderá impedir a justiça do Rei!

Continua…

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.