Os Monstros – Episódio 10 – Lisa Stalenhag (Vampiro: A Máscara)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Os Monstros” para o sistema Vampiro: A Máscara, mestrada pelo narrador Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas (ou não-vidas…) ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…
A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
David Stokes (Tremere) – Rafael Maradona
Morgan McHarrow (Gangrel) – Dimus
Romulus Larkin (Malkaviano) – Caio
Viktor Nowak (Toreador) – Vini
Sinopse do Episódio
Depois de receberem uma ligação do Detetive Webber, os neófitos decidem seguir o rastro de Lisa Stalenhag, ex-namorada de uma das vítimas do “Monstro de Baldwin City”. Eles encontram a moto dela estacionada nos fundos de um prédio contruído em uma fazenda abandonada localizada na Orange Street. Aparentemente o imóvel pertence a Josefine Drummer, tia de Simon. Explorando o prédio, a coterie descobre o corpo de Lisa no terceiro andar, caído sobre uma enorme poça de sangue. Descobre também um estúdio fotográfico improvisado e uma bolsa onde há uma câmera digital de última geração, um pen drive e uma grande quantidade de dinheiro vivo. Contudo, a investigação é interrompida pela chegada de visitantes indesejados…
Sobre Vampiro: A Máscara (5ª Edição)
Vampiro: A Máscara é um RPG de horror pessoal e fantasia urbana baseado no sistema Storyteller para a linha de publicações do World of Darkness. Ele tem por foco a existência atormentada de vampiros que habitam um mundo de fantasia sombria. Criado por Mark Rein*Hagen e publicado em 1991 pela editora White Wolf, Vampiro: A Máscara venceu o Origins Award na categoria “Melhores Regras de RPG de 1991” e chegou a ter uma segunda edição em 1992 e uma edição revisada em 1998. A linha de publicações do jogo foi descontinuada em 2004, sendo substituída por um novo cenário chamado Vampire: The Requiem, mal recebido pelo público. O clamor dos fãs acabou trazendo Vampiro: A Máscara de volta em 2011 através de uma edição comemorativa de 20 anos. Com o sucesso desta edição, a editora White Wolf ressurgiu das cinzas lançando jogos de computador e também a 5ª Edição de Vampiro para RPG de mesa em 2018.