Ocorreu no dia 14.10.2020 a partida que marcou o inicio de uma nova série de aventuras com todo o grupo de personagens. Desde a paladina Sandy Benelovoice à Gatts, seu primo, Rathnar, Kalin, Pyrus e demais heróis que formam a liga de Heróis do Pacto.
Jogadores:
- Diogo Coelho (Gatts);
- Bruno Freitas (Rathnar);
- Bruno Simões (Kalin);
- Daniel Alonso (Pyrus).
Ausentes: Patrick Nascimento (Sandy) e Aharon Freitas (Erzurel)
Esse artigo é uma continuação da Audiência Final. Texto original: Bruno de Brito, Revisão: Bruno Simões.
Ataque na Fazenda
22 de Plantio de 592 Ano Comum, fim da manha
ordenkainen, através da magia de teleporte, levou os heróis até uma região próxima do Viscondado. Devido a imprecisão natural da magia seria impossível colocá-los no ponto exato desejado. E tão logo verificou que todos os membros estavam ali e bem, tornou a desaparecer com efeito da mesma magia. Ficaram Gatts, Sandy, Aescriel, Erzurel, Pyrus, Kalin, Keira, Rathnar e Lester, em uma plantação de trigo, ou algum tipo de grão. E logo perceberam que alguma coisa estava errada.
Os gritos que chegaram aos ouvidos do grupo eram de desespero real – alguma coisa estava acontecendo mais a frente e não demorou para o grupo perceber que estranhas criaturas atacavam os aldeões. Rathnar foi o primeiro a se lançar em combate direto com as estranhas criaturas. Seres humanoides grandes, cobertos de pelos e com uma cabeça que basicamente era uma enorme boca em forma de tonel. Além disso, o braço da criatura se dividia na altura do antebraço sobressaia em um anexo com mais uma garra. Quem conseguiu identificar o que aquele ser era foi o halfling Lester.
“- Cuidado com essas criaturas, são seres poderosos, seu nome é Gugs!”
O combate se instaurou com velocidade, as criaturas haviam surgido através de uma invocação. Quando o grupo localizou três cubos, outrora chamados de Cubos de Pelor e informado por Erzurel que certamente foram os responsáveis por invocar as criaturas. E com essa informação Lester arriscou invocar uma magia que se desse certo, baniria uma das criaturas para o seu plano de origem, e deu certo. Kalin focou em neutralizar o poder dos cubos, administrando sobre eles sua magia divina, enquanto os demais focavam em lutar contra as criaturas.
Um novo inicio
O combate foi duro, e Rathnar, assim como Pyrus, sentiram com mais intensidade a força das criaturas, mas a junção de força dos heróis foi maior e venceu todos os inimigos. Gatts se surpreendeu com a força de seus companheiros, além da disposição de informações novas, que foram utilizadas com muita astúcia. Após um momento de tratamento de ferimentos e reagrupamento, todos seguiram para dentro das muralhas.
Kalin pediu ao grupo que evitasse as ruas principais, pois pelo que recordava da última visita à cidade, ele estava sendo procurado. E assim fizeram. Não tardaram para chegar à catedral do Bastão Santo, a maior igreja de São Cuthbert do viscondado. Os heróis foram guiados por um diácono até o grande salão de orações, e lá foram recebidos por Haufren Gaunter O´dim.
Diante dos heróis estava o homem cuja representação era máxima naquele local. O Sumo sacerdote de São Cuthbert, o homem no alto dos seus 50 anos, exibia cabelos brancos acinzentados e um semblante firme, reto. Ele vestia uma imponente armadura completa (sem o elmo), em toda a extensão das placas, motivos de leão em tons dourados, sobre uma pintura escura laqueada. Aquele era Gaunter O´Dim.
O homem saúda o grupo, e imediatamente solicita que estes o acompanhem até uma área no final da catedral principal. Neste local, uma sala cujas paredes são cobertas de algum tipo de pedra esverdeada, e rodeado por colunas, Gaunter O’dim fala:
“- Neste espaço as mentiras têm resistência a ser proferidas, além disto ninguém poderá nos ouvir ou ver”.
“- Há muito o que ser feito por esse viscondado e a força e poder de vocês serão de grande valia a estes propósitos. E além de meu apoio, há alguém mais que quero que vocês conheçam e esclarecerá da importância do trabalho que vocês iniciarão aqui.”
Saindo de trás de uma coluna, surge um homem em vestes nobres, porte altivo e olhar penetrante. “- Apresento-lhes para aqueles que não o conheciam, o Visconde Langard.”
O Visconde
O Visconde observa o grupo e agradece por estarem empenhados em ajudar ao Viscondado. E sua primeira pergunta é enfática:
“- Vocês conhecem o motivo pelo qual é de interesse de nossos inimigos a queda do Viscondado?”
E após ouvir algumas respostas, ele claramente mostra concordância com as que foram dadas e emenda:
“- Verbobonc representa uma importante rota comercial que liga o norte ao sul, e através de nossas fronteiras escoam linhas de abastecimento estratégicas para reinos que protegem o centro de Flanaess da barbárie e do caos. Não obstante, possui uma importante força militar preparada para rechaçar ameaças que espreitam todo esse território. Portanto, utilizando da aliança que possuo com Furyondy, solicitei o apoio do rei recém empossado – Thrommel IV, e graças aos deuses, ele ouviu minhas preces. A ação que Verbobonc necessita, não pode requerer o uso das forças militares que detém, pelo contrário, se chegarmos a este ponto, teremos perdido uma importante batalha, pois todas as rotas comerciais estarão fechadas, enquanto perdurar o conflito, e isso pode significar grave perigo de abastecimento para reinos clientes como a própria Furyondy, Nyrond e Veluna. Todos reinos que vivem neste momento também ameaças pessoais que flertam com o caos. Para vocês resta citar apenas uma – O Velho e seu império goblinoide.”
“- Dentro dos muros do Viscondado tenho ciência, graças a ação de importantes aliados que uma guilda de assassinos noturnos conhecidos como os Agentes de Vecna ou também auto-intitulados Discípulos de Nhagrauul, estão operando para espalhar o medo no povo verbobonquês. E senhores, essa é a minha prioridade. As ações deste grupo precisam ser suprimidas.”
Muitas frentes
“- Como se os problemas não fossem poucos, enfrento ainda mais duas mazelas. As quais tenho certeza há relação com o plano para enfraquecer a cidade por dentro. Primeiro a presença dos Cubos Prisão. De acordo com o que soube por Erzurel, trata-se de fragmentos de um antigo monólito, vocês devem já saber. Essas malditas pedras, precisam ser destruídas ou neutralizadas. Onde se encontram elas são responsáveis por trazer horrores para minha cidade. E segundo, o Cemitério Público de Verbobonc. Mortos ali enterrados estão desaparecendo misteriosamente e isso tem provocado um receio imenso das pessoas enterrarem seus mortos no local. Como resultado, há setores da cidade em que doenças estão se espalhando em função de corpos que estão sendo guardados em lares, ou enterrados em locais não apropriados.”
Erzurel fala com o grupo que precisa do apoio e conhecimento destes para determinar o que fazer com os Cubos Prisão que estão em sua posse. E assim ele faz um pedido ao Visconde. O Templo da Flor de Sol precisa retornar para o controle dos servos da luz, ele e Kalin. Langard dá a notícia ao grupo que a dívida do templo foi perdoada e o prédio já pode ser apossado novamente por Erzurel ou outro sacerdote da fé de Pelor. E o templo da Flor de Sol, será o primeiro local para onde Erzurel espera ir. Ele quer transformar o local em uma base de operações para o grupo em Verbobonc, ao passo que é esperado que todos apoiem.
Por fim, o grupo negociou com Gaunter, a permanência dos cubos encontrados no Bastão Santo, por um mês. Até lá os heróis deverão encontrar uma forma de guardar as peças neutralizando sua influência. O grupo possui resguardados um total de 7 cubos.
Após conversas adicionais todos os membros do grupo decidem se estabelecer no Templo.
Continua em Retornando ao Templo…