philaha-419x600 Philaha a Senhora da Luz

Philaha, a Senhora da Luz e do Sol.

Philaha (pronuncia-se “filarra”), é também conhecida como: a Senhora da Luz, a Senhora do Sol, a Parteira, Senhora da Renovação, Mestra da Vida.

É a divindade relacionada a vida e luz, sendo muito cultuada atualmente, como uma grande divindade entre os povos. Seu culto prospera e angaria fiéis diariamente.

Alguns alegam que Philaha é a principal e maior divindade entre as demais, exercendo algum papel de liderança, se existir tal relação, entre os demais deuses.

Não se restringindo apenas aos humanos, é reverenciada por outros humanoides de forma geral.

Os elfos alegam que Oberon e Philaha sejam a mesma entidade sob perspectivas diferentes.

Dizem possuir relações harmônicas com Santa Alis, Alphena, Deusas Elementais, Helm, Nephertite, Oberon e Tyr.

  • Seus domínios são: luz e vida;
  • Arma predileta: maça;

Estudiosos alegam que a divindade assume ambos os aspectos, masculino e feminino, a depender da cultura onde foi inserida a religião, entretanto, é predominantemente considerada como “deusa”.

philaha-simbolo1 Philaha a Senhora da Luz

Símbolo de Philaha.

Seu símbolo sagrado é um sol, pois para sua religião além dele representar a supremacia da luz sobre as trevas, o bem sobre o mal, o sol traz a vida. As armas são puramente de contusão, não há restrições para armaduras.

Seus clérigos masculinos, quando estacionados em cidades e vilas, normalmente vestem roupa preta por cima de branca, em cerimônias especiais possuem uma versão branca, sendo que a medida que se elevam na carreira as roupas se apresentam em tons mais claros.

Clérigos aventureiros, conhecidos como frades ou missionários, costumam vestir roupas claras ou brancas e podem ser encontrado em toda a parte, seja em missões ou em busca de novos fiéis.

clerigos-philaha Philaha a Senhora da Luz

Típicos clérigos de Philaha.

São chamados de noviços, no inicio de carreira e padres quando alcançam o 2º nível e são ordenados por alguém de nível mais elevado.

Em níveis mais elevados, são conhecidos como bispos, arcebispos, exorcistas e caçadores de heresias.

Seu clericato feminino normalmente veste azul-escuro com detalhes em branco, elas são chamadas de irmãs, freiras, clérigas, ou sacerdotisas. Podem estar estacionadas em monastérios ou se aventurando conforme for do interesse de sua paróquia.

Seu sumo sacerdote é chamado de Papa ou Papisa – pois o cargo pode ser exercido ou por um homem ou por mulher, seu maior templo localiza-se na Cidade de Arkânia na Região da Borgstânia.

papisa-de-philaha Philaha a Senhora da Luz

Uma alta clériga de Philaha.

Para fazer parte e se manter na religião é preciso que o participante faça um voto, ele pode trocar seu voto a cada 5 níveis ou caso encontre um clérigo de nível superior que possa lhe lançar penitência, fato que o fará mudar seu voto para o que o superior assim definir.

Além de terem que doar 10% do que angariarem ao culto, o clérigo deve escolher um dos votos abaixo:

  • Pobreza;
  • Celibato;
  • Obediência;
  • Compartilhar os bens materiais com os necessitados;
  • Sempre falar a verdade;
  • Viver não violentamente;
  • Oferecer hospitalidade;
  • Cuidar dos necessitados;
  • Respeitar e proteger a natureza;

O clericato de Philaha acredita que:

  1. O mundo deve ser purificado de todo o mal;
  2. Que seus crentes devem ser vigilantes e resistentes ao mal que diariamente testa suas virtudes e tenta se apoderar de suas almas.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte das imagens: acervo encontrado na internet.

Philaha a Senhora da Luz
5 (100%) 2 votes

pinit_fg_en_rect_red_28 Philaha a Senhora da Luz

Leia Também: