GURPS – Magia – Ver Receita

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Ver Receita (Informação)

Esta mágica permite ao operador descobrir todos os componentes de um determinado alimento, bem como o modo de prepará-lo. Se utilizada sobre uma criação alquímica (uma poção ou elixir, por exemplo), ela resistirá a Ver Receita utilizando o NH do alquimista que a criou. A critério do Mestre, seria possível inclusive analisar produtos químicos ou drogas.

O conhecimento obtido através dessa magia permanece na mente do operador por um dia. Depois disso, ele deverá fazer um teste de IQ por dia, submetido à um redutor cumulativo de -1 por dia após o primeiro. Se obtiver um Sucesso Total em algum desses testes, a memória se tornará permanente. No caso de um sucesso comum, o operador reterá o conhecimento por mais um dia. Fracassando, esquecerá tudo aquilo que não sabia de antemão sobre o alimento analisado antes da conjuração da mágica. Entretanto, rolando uma Falha Crítica, a receita será adulterada (embora ainda possa ser esquecida com o passar do tempo).

Ver Receita também pertence à Escola de Magia Reconhecimento.

Duração: Conforme descrito acima.

Custo: 3. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 15 segundos.

Pré-requisitos: Paladar Remoto e Temperar.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 450.

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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