Vulnerabilidade (Variável):

A criatura é particularmente vulnerável à um tipo de ataque ou substância específico, razão pela qual o dano que ultrapassar a sua RD é multiplicado pelo valor indicado na tabela abaixo, que também inclui o custo da desvantagem em cada caso:

Raridade do Ataque

Multiplicador Aplicável

x2

x3

x4

Raro

-10 Pontos

-15 Pontos

-20 Pontos

Ocasional

-20 Pontos

-30 Pontos

-40 pontos

Comum

-30 Pontos

-45 Pontos

-60 Pontos

Muito Comum

-40 Pontos

-60 Pontos

-80 Pontos

Os modificadores de dano usuais devem ser aplicados ao resultado obtido após a incidência do multiplicador mencionado no parágrafo anterior. Por exemplo, se um lobisomem que possui Vulnerabilidade à Prata (x4) fosse atingido por uma adaga de prata (dano por Laceração/cortante) e tal ataque lhe causasse 1 ponto de dano, primeiro multiplicaríamos esse valor por 4 e depois o aumentaríamos em 50%, de modo que o monstro sofreria 6 pontos de dano no total (dano total = 1 x 4 x 1,5).

Utilize os parâmetros descritos na Limitação Especial “Limitado” da vantagem Resistência à Dano para avaliar a raridade do tipo de ataque ou substância ao qual a criatura é vulnerável. Contudo, ela não pode adquirir a desvantagem Vulnerabilidade se já possui uma forma específica de defesa contra a substância ou tipo de ataque em questão, como RD ou a vantagem Resistente, por exemplo.

Por fim, cabe ressaltar que a desvantagem Vulnerabilidade e a vantagem Durabilidade Sobrenatural são compatíveis, mas a primeira diminui a utilidade da segunda.

Limitação Especial – Somente Fadiga (-50%): A criatura é vulnerável à um tipo de ataque ou substância que provoca a perda de Pontos de Fadiga ao invés de Pontos de Vida (imersão em água quente, por exemplo).

GURPS – Desvantagem Racial – Vulnerabilidade
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Desvantagem Racial - Vulnerabilidade

Leia Também: