GURPS – Magia – Levitação

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Levitação (Comum – Resistível por ST ou Vontade, o que for maior)

Esta mágica faz com que uma criatura viva flutue pelo ar na direção desejada pelo operador (Deslocamento máximo igual a 3, horizontal ou verticalmente). Mover o alvo requer concentração, mas deixá-lo suspenso no ar não. Todas as criaturas recebem um redutor de -3 em suas perícias baseadas em DX enquanto estiverem levitando.

Contudo, se o operador conjurar a magia sobre si mesmo não precisará se concentrar para se movimentar nem sofrerá a penalidade na DX mencionada no parágrafo anterior.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 para cada 40 kg de peso do alvo (mínimo 2). Metade para manter (arredondado para cima).

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisito: Aporte.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Afeta apenas o próprio usuário.

Custo em energia para criar: 800.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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