GURPS – Magia – Jato de Ácido

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Jato de Ácido (Comum)

Esta mágica permite ao operador disparar um jato de ácido de uma de suas mãos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. A única Defesa Ativa válida contra o ataque é a Esquiva.

O jato inflige 1d-1 pontos de dano por Corrosão à vítima para cada ponto de energia investido na magia e é capaz de projetá-la para trás. Além disso, quem for atingido na face precisará fazer um teste de HT imediatamente. Se fracassar, o ácido penetrará em seus olhos e o deixará cego, desde que cause mais do que dois pontos de dano. Se obtiver uma Falha Crítica, ficará cego permanentemente.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 3. O mesmo para manter. O Jato de Ácido possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na magia.

Pré-requisitos: AM 2+, Jato de Água e Criar Ácido.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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