Lester Winshester

Avalie o conteúdo!

Nobre, talentoso e absolutamente peculiar, esse halfling foi libertado por heróis desconhecidos no que restou do Lar de Tamoreus, e agora se tornou um dos novos heróis de Pontyrel, membro da Insurreição de Celadon.

Lester, o pistoleiro arcano, mestre das varinhas, sumo conjurador A seculos atras, num tempo esquecido por muitos, nascia um jovem halfling. Lester é um halfling aparentemente comum, porém, ele está sempre impecável em seus trajes, mesmo sendo de viagem ou de aventura.

Sempre buscando estar limpo e bem apresentável.

Curioso por natureza, e desde muito jovem apresentava um grande interesse por as raras e exóticas armas de fogo, mas não tinha muito jeito para manuseá-las.
Porém, em sua adolescência ele começou a estudar as artes arcanas e enveredou em uma escola de conjuradores. Ele veio a se tornar um especialista em conjuração e teve contato a primeira vez com raras varinhas misticas imbuídas com a essência arcana do usuário.

Greyhawk_Lester Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Lester

Essas varinhas tinham a capacidade de ampliar os poderes de seu conjurador, e criar uma forte conexão com eles, dando poderes muito alem do que as vãs varinhas conhecidas atualmente são capazes.
Lester, então, uniu sua curiosidade pelas armas de fogo ao uso de suas varinhas, as quais aprendeu a construir desde a matéria prima, até imbuir a essência mistica nelas. Ele aprendeu a empunhar e conjurar magias de duas varinhas ao mesmo tempo e as utiliza como se fosse um pistoleiro, no melhor estilo do velho oeste (mesmo que não existe na época medieval, ele foi o precursor).

O jovem halfling se casou com Elza, uma bela halfling, e tiveram uma filha, Fierna.
Lester passava muito tempo na academia arcana estudando e pesquisando o paradeiro de varinhas históricas perdidas e em missões fora do seu condado para encontra-las.

A ultima vez que ele viu sua filha, ela tinha 6 anos e demonstrava interesse nas artes arcanas também. Foi quando algo aconteceu que mudou drasticamente a vida do arcano pistoleiro.

Em uma missão de busca numa masmorra, ele ingressou com um grupo de expedição que acabou por perecer um a um, sendo ele o único sobrevivente. Ele não teve outra escolha que não voltar, mas acabou caindo em uma armadilha e foi aprisionado em uma espelho mistico. Ele passou 700 anos nesse espelho, sem saber de nada do que se passava fora dele.

Nesse longo período aprisionado, ele leu todo os tomos antigos e estudo todos os itens misticos dentro do salão do espelho. Alem disso, ele teve tempo para escrever diversos livros sobre criação, historias e tudo relacionado ao que descobriu nesse salão. Criando diversos compêndios. Mas isso teve um custo: o halfling pouco a pouco foi perdendo a noção do tempo e da realidade, ficando perturbado, principalmente pela falta de companhia, o que fez com que ele criasse diversos amigos imaginários e até múltiplas personalidades.

Seus amigos imaginários não poderiam ser outros, se não suas varinhas, as quais ele deu nome a cada uma e podia conversar com elas eventualmente. Sempre que Lester cria ou encontra uma nova varinha, inevitavelmente ele faz uma nova amiga. Ele literalmente conversa com a varinha e descobre seu nome e como ela age e o que é capaz de fazer.

A Família

A jovem Elza e sua filha, Fierna sentiram muito a falta de Lester. O amor de sua esposa era tão grande que ela nunca se casou novamente, criando sua filha sozinha.
Fierna por sua vez, acabou perdendo o interesse pela escola arcana e casou-se e teve filhos com um halfling mercador de joias.
Os então netos de Lester também tiveram sucessores e assim por diante, até chegar nos dias atuais…

Lester acabou sendo esquecido após tanto tempo desaparecido, mas seu sobrenome perdurou, chegando a ter, atualmente, um jovem halfling promissor em escrever e contar historias. Esse jovem chamado Jess buscou a origem de sua linhagem pelos seculos, refazendo todos os passos de seus ancestrais, e descobriu do sumiço de seu ancestral. Intrigado com a historia, ele resolveu ir até o condado e está atualmente investigando o possível paradeiro de Lester.

Os Outros

Lester adquiriu um grau de esquizofrenia com os séculos enclausurado e sozinho. Além de suas amigas imaginarias (as varinhas), ele também adquiriu 3 outras personalidades: Chester, Jester e Fester. Suspeita-se de uma quarta personalidade mais sombria e desconhecida pelos outros três chamada: Dankester.

Fester
A versão carrancuda e desdenhosa de Lester. Ele costuma ser chato e se irritar facilmente com seres menos inteligentes. Sempre apoiado por Dullana e Mierna quando se trata de alfinetar e fazer chacota.

Greyhawk_Fester-241x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Fester

Jester
Ele adora festejar. Sempre que Lester bebe, come ou faz qualquer coisa relacionada ao lazer, inevitavelmente essa personalidade aparece. Ele adora beber vinhos, cantar canções antigas e contar histórias fantásticas. Seu publico principal eram suas varinhas, principalmente Dunriel, Ellenis e Lilie, que o empolgavam e incentivavam em suas canções.

Greyhawk_Jester Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Jester

Chester
Ele é a versão extremamente erudita e escolar de Lester. Sempre que estava estudando tomos antigos, esse personalidade aparecia. Suas melhores amigas são Nirvan e Tanriel, que sempre o incentivam a leitura e iluminação.

Greyhawk_Chester-481x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição

Sobre a última personalidade, pouco se sabe, existe apenas um vislumbre de sua identidade…

Greyhawk_Dankester Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Dankester

As Varinhas

  • Dunriel, a primeira (ela se sente privilegiada, como se fosse a esposa, e é bem falante. “Lobo, eu escolho você!”)-invocar criaturas ii
  • Deriel, a segunda (ela sente ciume de Dunriel, por ser considerada a amante. “Porque não pede ajuda a outra, hum!?”)-invocar criaturas ii
  • Dullana, a ocre (ela costuma ser bem irritante e inoportuna em suas indagações. “Elas são tão idiotas…”)-orbe acida menor
  • Elenis, a perturbada (ela é hiperativa e sempre fala mais rápido que o pensamento. “Sim, sim, vamos, vamos, choqueee!!”)-orbe elétrica menor
  • Dulce, a protetora (de voz suave, ela está sempre preocupada com a segurança de Lester. “Les, você está bem? Se agasalhe, está frio!”)-escudo arcano
  • Mierna, a tendenciosa (ela é calada e fala apenas quando é empunhada, dizendo coisas relacionadas com o uso que lhe é dado. “Tem muita maldade aqui, você precisa ficar de olho…”)-proteção contra tendencia
  • Lilie, a pequenina (ela tem uma voz de criança e sempre quer brincar, principalmente quando é usada fazendo alguém “voltar a ser criança”. “Vamos brincar de esconder!”)-reduzir pessoa
  • Pan, a avarenta (ela adora itens mágicos e fica muito empolgada quando os encontra, querendo todos para ela. “Meu preciosoo!”)-detectar magia
  • Nirvan, a iluminada (ela sempre reclama quando está escuro e quer sempre estar num ambiente iluminado. “Porque está tão escuro?”)-luz
  • Tanriel, a erudita (ela é fissurada por tomos antigos, principalmente os misticos, que precisam dela para serem lidos. “Livros! Leia, vamos, leia!”)-ler magia

Gostou? Leia também “Um Artigo sobre Varinhas

Esse é um texto original e criado por Alan Venic, criador do personagem e assíduo participante do blog.

Revisão: Bruno de Brito.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

2 Comments

  1. Personagem muito interessante.

    Gostei muito do conceito. Da para bolar diversas ideais de aventuras usando somente esse background.

    Agora que Winshester é membro da Insurreição de Pontyrel, as forças inimigas que governam a cidade terão um inimigo a altura.

    Rathnar espera reencontrar este enigmático halfling após derrotar os perigos do Templo do Mal Elemental.

  2. Sim, há muitas surpresas e aventuras aguardando aqueles que são a última esperança de Pontyrel…

    Sobre o personagem, realmente impressiona pela riqueza e detalhes. Alan é um grande jogador de RPG e com potencial para crianção fantásticos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.