Daretti

Em seu plano natal, Fiora, o goblin Daretti era conhecido como um ser de rara inteligência, talento e ambição. Seu objetivo era simples e audacioso: tornar-se um mestre artífice na Academia da... Leia mais »

Heróis de Crivon: Lancelot

Jogador: Micke Nascimento Lancelot “Lâmina de Magnus” Tasselroff foi um clérigo herói do deus da guerra, do final da V Era de Crivon (a Era dos Heróis), jogado por Micke Nascimento, que... Leia mais »

Mito da Fundação do Reino de Caerleon

Para ver o Reino de Caerleon, clique aqui. Ambientalização CaLuCe*; Para ver o Baronato de Caerleon, clique aqui. Ambientalização Grupo do Falcão. Mito da Fundação do Reino de Caerleon Durante a Era dos... Leia mais »

Nahiri, a Litomante

Nahiri, previamente conhecida apenas como a Litomante, foi uma talentosa forjadora do povo kor e parte do trio de planinautas que se uniram para deter a ameaça dos Eldrazi. Por ser uma... Leia mais »

Ugin O Dragão Espírito

Ugin é um dragão-espírito de Tarkir com um profundo entendimento da magia incolor, tal como o famigerado Sopro de Ugin, também conhecido como Lumespectro, uma poderosa chama invisível que carrega o nome de... Leia mais »

O Cisma Élfico: o surgimento dos elfos das sombras

Batalha da Luz e Sombras No início, todos os elfos viviam na superfície e na enorme Floresta Crivonendil, berço de toda a raça e onde os mais poderosos dentre eles, os primeiros, habitavam.... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Duração Estendida

Duração Estendida (Variável) Essa Ampliação aumenta o tempo de duração normal (i.e. original) do poder ou habilidade da criatura. Para acrescentar “Duração Estendida” a um ataque, ele deve permitir explicitamente a sua... Leia mais »

Dissuasões de um Príncipe

Um sonho bom, tranquilo, depois de dois dias muito duros. Harash dorme tranquilamente após uma jornada intensa, com a noite anterior não dormida – feita de batalhas. Muitas coisas ocorreram nos últimos... Leia mais »

Heróis de Crivon: Alucard

In memoriam a Daniel Arara “Grandes amigos e grandes heróis nunca são esquecidos!” Por Patrick Jogador: Daniel Nascimento (Arara) O Capitão Alucard Sabat, foi um elfo prateado, guerreiro, herói, personagem jogado por... Leia mais »

Diário de uma Comitiva – Parte IV

Essa é uma história paralela em tempo e em outro local, que se envolve indiretamente com as histórias que a Comitiva dos Bravos estão vivendo. Essas são passagens vivenciadas por um guerreiro... Leia mais »

Fharagauwer Thurull

Sou Fharagauer, nasci nos arredores de Essembra e já vi muitos invernos desde então. De minha infância lembro pouco. Até onde minha memória alcança vivi boa parte de meus primeiros anos num... Leia mais »

#1 Fábrica de Ideias da Orbe

Prezados Orbenses! Com muito prazer que apresentamos a nossa #1 Fábrica de Ideais da Orbe dos Dragões! Este artigo tem como objetivo abrirmos espaço para nossos leitores para sabermos suas opiniões sobre o... Leia mais »

Bruxo – D&D 5ª Edição

Índice de ConteúdoO BRUXOJURAMENTO E DÍVIDAESCAVANDO SEGREDOSCRIANDO UM BRUXOCONSTRUÇÃO RÁPIDACARACTERÍSTICAS DE CLASSEPATRONOS TRANSCENDENTAISA ARQUIFADAO CORRUPTORO GRANDE ANTIGOINVOCAÇÕES MÍSTICASClasses em D&D 5ª Edição O BRUXO Com um pseudodragão enrolado em seu ombro, um... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Sintomas

Sintomas (Variável) Sintomas são efeitos que ocorrem se o dano total causado pelo Ataque Inato modificado por essa Ampliação exceder determinada fração do valor básico dos Pontos de Vida ou de Fadiga... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Jato

Jato (+0%) O ataque, poder ou habilidade da criatura assume a forma de um jato contínuo, semelhante ao de um lança-chamas. Trate-o como um ataque corpo a corpo ao invés de um... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Efeito Colateral

Efeito Colateral (Variável) “Efeito Colateral” somente pode ser adicionado à um Ataque Inato e não é possível combiná-lo com nenhuma Ampliação ou Limitação que permita ao atacante ignorar a RD do alvo, exceto... Leia mais »

GURPS – Ampliações – Agente Respiratório

Agente Respiratório (+50%) O ataque, poder ou habilidade da criatura precisa ser inalado pelo alvo para afetá-lo, mas ignora completamente a proteção fornecida pela sua RD. Apenas vantagens como Respiração Desnecessária e... Leia mais »

GURPS True High Fantasy – Capítulo II – Modificadores de Longa Distância

MODIFICADORES DE LONGA DISTÂNCIA:  Utilize os modificadores indicados na tabela abaixo quando uma magia, poder ou habilidade funcionar à longa distância: Distância Redutor Até 200 metros  0 750 metros -1 1,5 km... Leia mais »

Heróis de Crivon: Drigos

Jogador: Diogo Coelho Drigos “Fênix” Poderkaine foi um paladino herói do deus da justiça, galanteador, observador e de espírito intrépido e temerário em relação a atitudes que estariam ao seu alcance para... Leia mais »

Heróis de Crivon: Wenishy

Jogador: Bruno Santos Joshua Wenishy Poderkaine foi um paladino herói do deus da justiça, de longas palavras e espírito inquieto em relação a atitudes que estariam ao seu alcance para inibir ou... Leia mais »

Teferi

Nascido na nação Zhalfir, em Dominária, Teferi era conhecido como um prodígio desde muito jovem. Ele estudou na Academia Tolariana, onde o planinauta Urza preparava magos talentosos para enfrentar o terrível império... Leia mais »

GURPS – Vantagem Racial – Deslocamento Aprimorado

Deslocamento Aprimorado (20 Pontos/Nível) Pré-Requisitos: Deslocamento Aprimorado (Água) requer a vantagem Anfíbio ou a desvantagem Sem Pernas (Aquático); Deslocamento Aprimorado (Ar) requer a vantagem Voo; Deslocamento Aprimorado (Espaço) requer a vantagem Voo... Leia mais »

GURPS – Vantagem Racial – Rastreamento Aprimorado

Rastreamento Aprimorado (5 Pontos/Nível) Cada nível dessa vantagem permite a criatura focalizar sua atenção em um alvo extra além do primeiro, razão pela qual ela é capaz apontar mais de uma arma... Leia mais »

Freyalise

Durante a longa era glacial que envolveu o mundo de Dominária por gerações, uma jovem órfã chamada Freyalise mudou o seu destino ao tomar o caminho para o reino de Storgard ao... Leia mais »

Lucius de Tempus

A carroça andava lentamente por Cormanthor, devido à forte chuva que caia, transformando a estrada em lama. O caminho a ser percorrido, chamado por alguns de Trilha das Lágrimas, chegava próximo do... Leia mais »

Heróis de Crivon: Merlin

Jogador: Bruno Gonçalves Merlin (Kraver Kravinoff), foi um mago herói, personagem  jogado por Bruno Gonçalves, dentre outros de sua autoria, foi o que mais se aventurou, sendo um dos primeiros membros dos... Leia mais »

GURPS – Vantagem Racial – Pernas Extras

Pernas Extras (Variável) Um membro que somente pode ser utilizado para caminhar é considerado uma perna, independentemente de sua aparência ou localização. Ele causa GPD pontos de dano por Esmagamento (contusão) ao... Leia mais »

GURPS – Vantagem Racial – Braços Extras

Braços Extras (Variável) Tipo: Física e Exótica Um membro capaz de manipular objetos é considerado um braço, independentemente de sua aparência ou localização. Ele causa GPD-1 pontos de dano por Esmagamento (contusão)... Leia mais »

As Guerras de Greyhawk – Parte VI

Continuação das Guerras de Greyhawk. Clique Aqui para ler a Parte V. O Fim da Guerra Por dois longos anos (582 a 584 CY), as nações de Flanaess conspiraram, assassinaram e guerrearam... Leia mais »

Dack Fayden

Dack Fayden é um mago humano de Drakeston, uma aldeia humana do plano Fiora. Ele se autoproclama “o maior ladrão do Multiverso”. Usando suas habilidades de psicometria e magias ilusórias, Dack consegue... Leia mais »