GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Água

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LISTA DE MAGIAS – ESCOLA ÁGUA:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Ácido Essencial*, Adaga de Gelo, Água Essencial, Andar Através da Água, Aquavisão, Arma Congelante, Arma da Destruição Congelante*, Arma da Explosão Congelante, Bola de Ácido, Camada de Gelo, Caminhar sobre a Água, Carne para Gelo*, Chuva, Chuva de Ácido, Chuva de Adagas de Gelo, Condensar Vapor, Congelar, Contaminar Água, Controlar Elemental, Convocar Elemental, Corpo de Água, Corpo de Gelo*, Correnteza, Criar Ácido, Criar Água, Criar Elemental, Criar Fonte, Criar Gelo, Criar Vapor, Descongelar, Desidratar, Destilar, Dissipar Água, Enregelar, Esfera de Gelo, Ferver Água, Flecha Ácida de Melf, Frescor, Geada, Gêiser*, Granizo, Guarda-Chuva, Imunidade ao Ácido, Imunidade à Água, Jato de Ácido, Jato de Água, Jato de Lama, Jato de Neve, Jato de Vapor, Localizar Água, Localizar Litoral, Maré, Moldar Água, Nadar, Neve, Nevoeiro, Ondas, Projéteis Congelantes, Projéteis da Destruição Congelante*, Projéteis da Explosão Congelante, Purificar Água, Redemoinho, Respirar Água, Respirar Ar, Sapatos de Neve, Secar Fonte, Sopro de Ácido*, Sopro Congelante*, Sopro de Vapor*, Tempestade, Terra para Água e Toque Congelante.

Magias Mentais/Difíceis: Adaga de Gelo, Água Essencial, Andar Através da Água, Aquavisão, Arma Congelante, Arma da Explosão Congelante, Bola de Ácido, Camada de Gelo, Caminhar sobre a Água, Chuva, Chuva de Ácido, Chuva de Adagas de Gelo, Condensar Vapor, Congelar, Contaminar Água, Controlar Elemental, Convocar Elemental, Corpo de Água, Correnteza, Criar Ácido, Criar Água, Criar Elemental, Criar Fonte, Criar Gelo, Criar Vapor, Descongelar, Desidratar, Destilar, Dissipar Água, Enregelar, Esfera de Gelo, Ferver Água, Flecha Ácida de Melf, Frescor, Geada, Granizo, Guarda-Chuva, Imunidade ao Ácido, Imunidade à Água, Jato de Ácido, Jato de Água, Jato de Lama, Jato de Neve, Jato de Vapor, Localizar Água, Localizar Litoral, Maré, Moldar Água, Nadar, Neve, Nevoeiro, Ondas, Projéteis Congelantes, Projéteis da Explosão Congelante, Purificar Água, Redemoinho, Respirar Água, Respirar Ar, Sapatos de Neve, Secar Fonte, Tempestade, Terra para Água e Toque Congelante.

Magias Mentais/Muito Difíceis: Ácido Essencial, Arma da Destruição Congelante, Carne para Gelo, Corpo de Gelo, Gêiser, Projéteis da Destruição Congelante, Sopro de Ácido, Sopro Congelante e Sopro de Vapor.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Aquavisão (Água e Reconhecimento), Chuva (Água, Ar e Clima),  Contaminar Água (Água e Alimentos), Controlar Elemental (Água, Ar, Fogo e Terra), Convocar Elemental (Água, Ar, Fogo e Terra), Correnteza (Água e Clima), Criar Elemental (Água, Ar, Fogo e Terra), Destilar (Água e Alimentos), Frescor (Água e Proteção e Advertência), Geada (Água e Clima), Granizo (Água e Clima), Guarda-Chuva (Água e Proteção e Advertência), Imunidade ao Ácido (Água e Proteção e Advertência), Imunidade à Água (Água e Proteção e Advertência), Jato de Lama (Água e Terra), Maré (Água e Clima), Nadar (Água e Movimentação), Neve (Água, Ar e Clima), Nevoeiro (Água e Clima), Ondas (Água e Clima), Respirar Água (Água e Ar),  Respirar Ar (Água e Ar), Tempestade (Água, Ar e Clima) e Terra para Água (Água e Terra).

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Chuva, Chuva de Ácido, Condensar Vapor, Contaminar Água, Controlar Elemental, Convocar Elemental, Criar Ácido, Criar Elemental, Descongelar, Destilar, Ferver Água, Frescor, Geada, Gêiser*, Guarda-Chuva, Jato de Lama, Nadar, Neve, Respirar Água, Respirar Ar, Secar Fonte, Sopro Congelante*, Sopro de Vapor* e Terra para Água.

Magias descritas em outras Escolas: Contaminar Água (Alimentos), Controlar Elemental (Fogo), Convocar Elemental (Fogo), Criar Elemental (Fogo), Destilar (Alimentos), Jato de Lama (Terra), Nadar (Movimentação) e Terra para Água (Terra).

Magias adaptadas de outros sistemas: Arma da Destruição Congelante*, Arma da Explosão Congelante, Flecha Ácida de Melf, Projéteis da Destruição Congelante* e Projéteis da Explosão Congelante.

Total de magias da Escola: 72.

Total de magias Mentais/Difíceis: 63.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 9.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 24.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 24.

Total de magias descritas em outras Escolas: 8.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 64.

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 5.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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