Corpo de Vento (Comum – Resistível por HT)
Esta mágica funciona como a magia Corpo de Ar, exceto pelo seguinte:
a) O alvo se transforma em uma espécie de redemoinho de vento animado com dois a quatro metros de raio (à escolha do operador). Contudo, não existe um “olho de calmaria” em seu centro.
b) O alvo possui ST efetiva igual ao dobro de sua ST normal e não é vulnerável à ataques baseados em vácuo ou vento.
c) Qualquer criatura que entre na área ocupada pelo redemoinho estará sujeita aos efeitos descritos abaixo:
c.1) Deverá obter sucesso em um teste de ST por segundo para permanecer de pé.
c.2) Todas as suas perícias baseadas em DX sofrem um redutor de -5.
d) Projéteis que atravessem o redemoinho somente acertarão o alvo se o atacante obtiver um Sucesso Total em seu teste.
Duração: 5 minutos. A mágica termina imediatamente se o alvo perder a consciência.
Custo: 8 para fazer, 4 para manter. Ao contrário da regra geral para magias Comuns, o custo de Corpo de Vento não aumenta se ela for conjurada sobre criaturas maiores que um ser humano normal (Modificador de Tamanho 0).
Tempo de Operação: 2 segundos.
Pré-requisitos: AM 3+, Corpo de Ar e Furacão com NH 16 ou superior e pelo menos uma mágica de cinco Escolas de Magia diferentes da Escola de Magia Ar.
Objeto e Custo em energia para criar: 1.700 pontos de energia e um ônix ($ 1.000) por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e cai de suas mãos quando a mágica é conjurada; 3.500 pontos de energia e um ônix ($ 2.500) por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e não cai no chão quando a mágica é conjurada, embora perca quaisquer outros poderes mágicos que possua enquanto durar a transformação.