GURPS – Magia – Corpo de Ar

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Corpo de Ar (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica transforma o alvo em uma espécie de nuvem de gás animada, razão pela qual ele adquire as seguintes características: Imunidade à Riscos Metabólicos, Respiração Desnecessária, Sem Membros Manipuladores, Sem Pernas – Aéreo, Tolerância à Ferimentos – Difuso (Infiltração), Voo (Mais Leve que o Ar) e Vulnerabilidade – Vácuo e Ataques Baseados em Vento (x2).

As roupas do alvo (até 3 kg) também são transformadas, mas perdem quaisquer poderes mágicos que possuam enquanto durar a transformação.

Duração: 1 minuto. A mágica termina imediatamente se o alvo perder a consciência.

Custo: 4 para fazer, 1 para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisito: Moldar Ar.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e cai de suas mãos quando a mágica é conjurada; 1.500 por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e não cai no chão quando a mágica é conjurada, embora perca quaisquer outros poderes mágicos que possua enquanto durar a transformação.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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