GURPS – Magia – Criar Ar

Avalie o conteúdo!

Criar Ar (Área)

A cada segundo durante cinco segundos esta mágica preencherá uma área de um metro de raio com um metro cúbico de ar. Cada metro cúbico de ar é suficiente para sustentar uma criatura em repouso por cerca de 45 minutos. Se conjurada em um local onde já exista ar, ela criará uma brisa que durará cinco segundos. Se conjurada no vácuo, criará ar respirável instantaneamente. Se conjurada dentro da terra, pedra ou outra substância sólida, o ar preencherá os espaços vazios porventura existentes, mas não destruirá o objeto em questão. Debaixo d’água ela criará bolhas. Não é possível criar ar no interior de criaturas vivas.

Duração: Bolhas, brisa e etc. durarão cinco segundos. O ar criado é permanente.

Custo Básico: 1. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

Pré-requisitos: Purificar o Ar ou Localizar Ar.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 200.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.