GURPS – Magia – Corpo de Vento

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Corpo de Vento (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica funciona como a magia Corpo de Ar, exceto pelo seguinte:

a) O alvo se transforma em uma espécie de redemoinho de vento animado com dois a quatro metros de raio (à escolha do operador). Contudo, não existe um “olho de calmaria” em seu centro.

b) O alvo possui ST efetiva igual ao dobro de sua ST normal e não é vulnerável à ataques baseados em vácuo ou vento.

c) Qualquer criatura que entre na área ocupada pelo redemoinho estará sujeita aos efeitos descritos abaixo:

c.1) Deverá obter sucesso em um teste de ST por segundo para permanecer de pé.

c.2) Todas as suas perícias baseadas em DX sofrem um redutor de -5.

d) Projéteis que atravessem o redemoinho somente acertarão o alvo se o atacante obtiver um Sucesso Total em seu teste.

Duração: 5 minutos. A mágica termina imediatamente se o alvo perder a consciência.

Custo: 8 para fazer, 4 para manter. Ao contrário da regra geral para magias Comuns, o custo de Corpo de Vento não aumenta se ela for conjurada sobre criaturas maiores que um ser humano normal (Modificador de Tamanho 0).

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+, Corpo de Ar e Furacão com NH 16 ou superior e pelo menos uma mágica de cinco Escolas de Magia diferentes da Escola de Magia Ar.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.700 pontos de energia e um ônix ($ 1.000) por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e cai de suas mãos quando a mágica é conjurada; 3.500 pontos de energia e um ônix ($ 2.500) por um cajado, vara de condão ou joia que afeta apenas o próprio usuário e não cai no chão quando a mágica é conjurada, embora perca quaisquer outros poderes mágicos que possua enquanto durar a transformação.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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