GURPS – Magia – Amnésia Permanente

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Amnésia Permanente* (Comum – Resistível por Vontade ou Perícia)

Essa mágica funciona como a magia Amnésia, mas seus efeitos são permanentes. A vítima também se esquecerá de que conhecia o fato, perícia ou mágica removido de sua memória, bem como da circunstância de ter sido alvo da magia Amnésia Permanente.

Outro conjurador que conheça essa mágica pode tentar restaurar a memória da vítima. Para isso, precisa conjurar Amnésia Permanente sobre ela e vencer uma Disputa Rápida entre o seu NH e o NH da magia Amnésia Permanente cujos efeitos pretende anular.

Duração: Permanente.

Custo: 15.

Tempo de Operação: 1 hora.

Pré-requisitos: AM 2+, Amnésia e IQ 13+.

Objeto: Qualquer objeto (sempre em funcionamento). O usuário esquecerá o fato, magia ou perícia especificado no momento em que o item foi criado, mas se lembrará do que esqueceu uma hora depois dele ser abandonado, largado ou removido. No entanto, se o objeto for vestido, usado ou empunhado por 24 horas, a perda de memória se tornará permanente. Recuperá-la somente é possível através da magia Remover Maldição ou de uma segunda conjuração da mágica Amnésia Permanente, conforme descrito acima.

Custo em energia para criar: 1.000.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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