Comandar Espírito (Comum – Resistível por Vontade)
Esta mágica funciona como a magia Subjugar, mas afeta somente espíritos. Cada tipo específico de espírito demanda uma mágica diferente, que deve ser aprendida em separado.
Note que:
a) Comandar Espírito não afeta elementais ou demônios.
b) O espírito afetado pode tentar perverter ou distorcer as ordens de seu mestre, exatamente como um demônio faria.
Duração: 1 minuto.
Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção do espírito alvo. Metade para manter (arredondado para cima).
Tempo de Operação: 2 segundos.
Pré-requisitos: Convocar Espírito e Expulsar Espírito.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos .
Custo em energia para criar: 1.500.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.