GURPS – Magia – Descanso Final

Avalie o conteúdo!

Descanso Final (Comum)

Quando conjurada sobre um cadáver, Descanso Final impede que ele seja afetado por mágicas pertencentes à Escola de Magia Necromancia. Portanto, o espírito da pessoa morta não poderá ser convocado nem seu corpo reanimado ou ressuscitado de nenhuma maneira.

Note que:

a) Descanso Final não produz efeitos físicos visíveis sobre o cadáver.

b) Descanso Final não afeta criaturas vivas nem mortos-vivos.

c) O operador sofre um redutor cumulativo de -1 em seu NH para cada mês transcorrido após o óbito da pessoa cujo corpo será alvo da magia (redutor máximo de -10).

d) O operador somente pode tentar conjurar essa mágica uma única vez sobre cada cadáver.

Descanso Final também pertence à Escola de Magia Necromancia.

Duração: Permanente.

Custo: 20.

Tempo de Operação: 10 minutos (no mínimo). Descanso Final somente pode ser conjurada através de Magia Cerimonial.

Pré-requisitos: AM 1+ ou a vantagem Empatia com Espíritos. Contudo, o Mestre pode permitir que pessoas “santas” conjurem Descanso Final sem conhecer seus pré-requisitos.

Objeto: Adereço funerário.

Custo em energia para criar: 1.200.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.