GURPS – Magia – Despertar Espírito do Objeto

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Despertar Espírito do Objeto (Comum)

Esta mágica permite ao operador despertar o espírito adormecido de qualquer tipo de objeto bem construído, seja ele uma ferramenta, uma arma ou uma obra de arte. Por objeto bem construído entende-se:

a) Qualquer item criado através da magia Criação Inspirada.

b) Qualquer item criado por um artesão que obteve sucesso por uma margem igual ou superior a cinco em seu teste de perícia.

c) Qualquer item de qualidade superior ou altíssima.

O espírito é capaz de responder a uma pergunta por minuto acerca de seu criador e/ou proprietários. Após a mágica terminar, cabe ao próprio espírito decidir se permanece acordado ou volta a dormir.

Despertar Espírito do Objeto também pertence à Escola de Magia Necromancia.

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 1 para manter.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: Criação Inspirada e Percepção de Espíritos.

Objeto: Vara de Condão.

Custo em energia para criar: 1.500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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