GURPS – Magia – Emprestar Energia

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Emprestar Energia/NT (Comum)

Esta magia permite ao operador utilizar a sua própria energia mágica para alimentar uma máquina. Contudo, não é possível conjurá-la diretamente sobre dispositivos de armazenamento de energia, de modo que uma bateria de carro não seria considerada um alvo válido, mas um aparelho capaz de recarregá-la sim.

Duração: Indefinida.

Custo: Cabe ao Mestre converter a quantidade de energia “real” necessária para alimentar a máquina alvo em um custo equivalente de pontos de energia, conforme explicado no texto de introdução à Escola de Magia Tecnologia (mínimo de um ponto de energia por hora). O custo de Emprestar Energia não é diminuído em razão de um NH elevado.

Pré-requisitos: AM 2+ e Localizar Fonte de Energia.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 1 para cada 50 quilos de massa (arredondado para cima; mínimo de 250) por uma máquina que pode ser alimentada por qualquer mago (ainda que ele não conheça Emprestar Energia) e também é capaz de utilizar uma Gema de Energia ou a mágica Manter Magia como fonte de energia.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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