GURPS – Magia – Explodir

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Explodir* (Comum)

Esta mágica causa 1d de dano à parte mais frágil/vulnerável de um objeto inanimado para cada dois pontos de energia investidos nela. A RD do alvo não oferece nenhuma proteção contra os efeitos de Explodir, mas se o dano infligido não for suficiente para quebrá-lo, ele não sofrerá dano algum.

Por outro lado, se o dano sofrido pelo objeto vier a quebrá-lo, ele explodirá violentamente, causando dano por Fragmentação às criaturas que estiverem dentro da área de dispersão dos fragmentos (consulte a seção “Explosões” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

Custo: 2 a 6. Pelo dobro desse custo o dano causado ao objeto aumenta para 1d+2.

Pré-requisitos: AM 2+, Fragmentar e Aporte.

Objeto: Luva, vara de condão ou cajado, que deve ser usado para golpear o alvo.

Custo em energia para criar: 1.000.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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