GURPS – Magia – Pedra da Alma

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Pedra da Alma* (Encantamento – Instrumento Arcano)

Essa mágica transfere a força vital do operador para o objeto encantado, tornando-o imortal. Embora seu corpo ainda possa ser ferido, ele não morrerá enquanto a Pedra da Alma estiver a salvo. Além disso, o operador adquire imunidade à doenças, venenos e envelhecimento e é automaticamente bem sucedido em qualquer teste de HT feito para permanecer vivo em razão dos ferimentos que vier a sofrer.

Note que:

a) O operador ainda pode desmaiar ou perder a consciência.

b) Se a Pedra da Alma for destruída, o operador morrerá imediatamente.

c) Existem magias capazes de matar o operador. Por exemplo, ele poderia vir a óbito como consequência dos ferimentos sofridos durante uma Visita Planar.

d) A Pedra da Alma não precisa ser um pedaço de rocha ou uma pedra preciosa. Cabe ao Mestre avaliar quais objetos considera adequados para fins de conjuração dessa magia.

e) Se o operador fracassar em seu teste de conjuração, morrerá imediatamente.

f) As magias Pedra da Alma e Aprisionar a Alma são mutuamente excludentes.

Custo: 500.

Pré-requisitos: AM 3+, Encantar e Aprisionar a Alma.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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