GURPS – Magia – Pesadelo

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Pesadelo (Comum – Resistível por Vontade)

Quando conjurada sobre uma criatura adormecida, esta mágica faz com que ela tenha um pesadelo definido pelo operador, razão pela qual não se beneficiará do descanso proporcionado pela noite de sono e ainda perderá dois Pontos de Fadiga.

Note que:

a) O operador recebe um bônus de +2 em seu NH efetivo se conhecer os medos e fobias do alvo.

b) O alvo tem direito de realizar um teste de IQ-4 para perceber que o pesadelo foi provocado por uma mágica hostil.

c) A mágica Anular Magia interromperá o pesadelo imediatamente, prevenindo a perda de Pontos de Fadiga.

d) A mágica Sono Tranquilo também é capaz de anular os efeitos da magia Pesadelo.

e) Se a magia Pesadelo for conjurada novamente na noite seguinte sobre o mesmo alvo, seus efeitos serão cumulativos. Quando os Pontos de Fadiga da criatura chegarem à zero, ela entrará em coma e passará a perder 1d Pontos de Vida por dia até vir a óbito, a menos que a magia Pesadelo seja anulada pela mágica Anular Magia.

Duração: 1 hora.

Custo: 6.

Tempo de Operação: 1 minuto.

Pré-requisitos: AM 2+, Visão da Morte, Medo e Sono.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão. 500 por um objeto (qualquer) que causará pesadelos ao usuário se for usado mais do que 8 horas por dia, ainda que ele remova o item em questão durante a noite.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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